25 de ago. de 2015

Projeto Prevenção do Uso Abusivo de Drogas em Ambientes Escolares reúne escolas em Alagoinhas


O Projeto Prevenção do uso Abusivo de Drogas em Ambientes Escolares da Bahia realizou, no dia 18 de Agosto de 2015, a terceira etapa de supervisão junto aos gestores, professores e técnicos do Núcleo Regional de Educação (NRE) – 18, sediado em Alagoinhas. A atividade foi realizada no Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano (CETEP) e contou com a presença de diretores, vice-diretores e professores de 40 escolas que compõe o NRE.
No encontro foi realizada uma mesa de apresentação dos Serviços de Saúde e Assistência Social para os Diretores e técnicos do PAIP. Estiveram presentes os seguintes serviços: Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), da Secretaria de Assistência Social de Alagoinhas (SEMAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Conselho Tutelar e do Programa Educacional de Resistência às Drogas da Polícia Militar (PROERD). O objetivo desta atividade foi aproximar os gestores dos serviços de Barreiras, enquanto possíveis parceiros, no acompanhamento dos casos envolvendo o uso abusivo de drogas no ambiente escolar, e nas ações de prevenção ao uso abusivo a ser realizado nas escolas.

No período vespertino os Diretores/Professores presentes foram distribuídos em seis grupos e cada grupo discutiu e apresentou uma proposta de intervenção para a escola. Neste turno o objetivo da atividade foi instrumentalizar e estimular os gestores das escolas do NRE - 18 a constituírem o GT no ambiente escolar e exercitar a construção de ações de prevenção do uso abusivo de drogas. A próxima atividade está agendada para o dia 10 de Setembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário