1 de dez. de 2015

Projeto Prevenção do Uso Abusivo de Drogas em Ambientes Escolares reúne escolas em Alagoinhas.

O Projeto Prevenção do uso Abusivo de Drogas em Ambientes Escolares da Bahia realizou, no dia 08 de Outubro de 2015, a quinta etapa de supervisão junto aos gestores, professores e técnicos do Núcleo Regional de Educação (NRE) – 18, sediado em Alagoinhas. A atividade foi realizada no Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano (CETEP) e contou com a presença de diretores, vice-diretores e professores de 12 escolas que compõe o NRE.
No turno matutino discutimos sobre o processo de formação do Grupo de Trabalho (GT) na escola.
Noturno matutino, discutimos algumas questões relacionadas à estratégia de Redução de Danos no Brasil e no Mundo. Através de slides foram apresentados os princípios da RD: Pragmatismo, Tolerância e Adversidade, bem como, as estratégias desenvolvidas, a partir desta perspectiva, ao longo do tempo.

Foram apresentados os instrumentos para acompanhamento dos encontros do GT: o cronograma de encontros do GT, o exemplo de relato em formato de notícia e um modelo de um Mural com informações relacionadas ao Projeto Prevenção juntamente com um modelo de urna para os estudantes das escolas que participam do projeto depositarem suas dúvidas e sugestões. Conversamos também sobre a relação entre professores e estudantes no ambiente escolar e sobre os casos relacionados ao uso e o tráfico de drogas na escola. Por fim, discutimos sobre as dificuldades relacionadas à formação do GT e foram apresentados pelos Diretores algumas ações desenvolvidas nas escolas a partir da intervenção do Projeto Prevenção. O objetivo desta atividade foi reforçar a importância do GT na escola e compartilhar as informações de ações de prevenção desenvolvidas pelos GT’s. A próxima atividade está agendada para o dia 19 de Novembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário